A minha Lista de blogues

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Como cultivo as minhas Orquideas.

No quintal de casa onde moro fiz com uns tubos, uma armação, coloquei rede sombra, a fim de evitar o Sol directo, e reduzir as correntes de ar, fiz bancadas onde coloco as minhas Orquídeas, em vasos de cerâmica ou de plástico devidamente seleccionados, pois as orquídeas não toleram as temperaturas mais baixas.
Assim coloquei no quintal as seguintes famílias de Orquídeas: Cimbidiuns, Dendrobiuns, Paphiopediluns, Oncidiuns e Odontoglossuns.
As Phalaenopsis: Cultivo-as em casa junto de uma janela.
As Catleyas Laélias e as Miltonias cultivo-as no corredor, pois requerem muita luz.


1 comentário:

Anónimo disse...

Site muito giro e original, estas dicas vão-me ajudar muito ao cuidar das minhas orquídeas.

Muito obrigado Srº Almeida