A minha Lista de blogues

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cattleya e Cambrias-Oncidiuns

Estas orquídeas vou adquirindo conforme as minhas posses compro-as sem flores nas estufas pois são rejeitadas por todos.Toda a gente procura orquídeas em flor eu não, compro por metade do preço, estas orquideas assim já estão habituadas ao nosso ambiente e são sempre uma surpresa, como para ter orquídeas é preciso paciência, espera-se para ver.
Quando adquirir deste modo nunca se esqueça de quando tiver uns minutos, retire todo o substrato das orquídeas, se tiver 5 ou 6 Pscudobolbos divida ao meio e coloque em vasos pequenos com substrato num vaso novo, e regue um pouco sempre com pouca água, outra experiência que tenho é borrifar as plantas, quantas borrifei quantas morreram, pois não se devem borrifar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá José António

eu faço exatamente o mesmo, compro sem flor a metade do preço.

tenho tido algumas boas surpresas, pois comprei uma vanda a metade do preço sem flor, nunca tinha tido nenhuma, nºao sabia como cuidar, mas após 2 anos deu 7 lindas flores azuis violeta.